Que a vontade de Deus se realize em nossas vidas!

oracao

No diário de Santa Faustina há o relato que, certa vez, uma de suas irmãs de convento veio pedir-lhe orações por uma causa que já não conseguia suportar. Prontamente a irmã Faustina pôs-se em oração por esta intenção, e durante a oração o Senhor deu-lhe a conhecer que concederia essa graça, porém a irmã quando a alcançasse, novamente estaria insatisfeita. E assim aconteceu: Ao final da novena que irmã Faustina iniciara naquela intenção, considerada como indispensável, quando a irmã novamente se aproximou disse-lhe: “Ah! Irmã, Nosso Senhor me deu essa graça, mas agora penso diferente. Reze então, para que, de novo as coisas possam ser de outra forma”.

Ler esse relato me fez lembrar das vezes em que nos encontramos nessa mesma situação. Nos portamos como crianças que querem muito um certo brinquedo, e quando o possui, deixa o brinquedo de lado e prefere brincar com o brinquedo de outra criança.

Diante do Senhor também nos portamos como crianças, mas não por possuir um coração puro, mas sim porque não sabemos ao certo o que pedir. Nunca estamos satisfeitos com as graças que Ele nos concede e insistimos em querer aquilo que certamente satisfará apenas o nosso amor próprio, ou que servirá apenas para satisfazer uma vontade de nosso ego, ou quiçá do nosso orgulho. Agindo dessa forma, corremos o risco de idolatrarmos a nós mesmos, deixando o amor a Deus em segundo lugar.

Santa Faustina quando abordada pela segunda vez por sua irmã, então respondeu-lhe: “Vou continuar a rezar sim, mas para que se cumpra na Irmã a vontade de Deus e não o que a irmã quer…

Esta deve ser a nossa oração: “Senhor, não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres.” (Cf Mt 26, 39). Devemos rezar como Jesus no Horto das Oliveiras, pois sabemos que Deus é um Pai Misericordioso e bondoso, que quer sempre o melhor para seus filhos, e  desta forma Ele providenciará tudo o que nos for necessário.

Oremos: Senhor, aceito tudo que me advir, porque sei que tudo me é oferecido pela Sua amorosa vontade que sinceramente deseja a minha felicidade. Aceito tudo o que o Senhor me mandar com imensa gratidão. Não quero dar ouvidos à voz da minha natureza, nem às insinuações do meu amor próprio, mas antes quero fazer a Tua vontade e Glorificar Teu Santo nome. Senhor, dai-me forças para que em meu coração esteja sempre em primeiro lugar o amor a Ti. Amém.

 

André Borges

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...