Dia dos Namorados – Amar é ser feliz com a felicidade do outro

dia-dos-namorados

Uma das coisas mais belas que Deus fez foi a união do homem e da mulher. Isso já podemos perceber desde o início dos tempos.

No livro do Gênesis, o Senhor Deus, depois de ter feito o homem, olhou e viu que não era bom que homem ficasse só, pois não se achava ali uma auxiliar que lhe fosse adequada. Então – atenção mulheres – a ajuda mais adequada para os homens que Deus criou são vocês!

A Palavra nos diz que da costela tomada do homem o Senhor Deus fez a mulher, e quando o homem desperta e vê ali a mulher linda e bela surgiu a primeira declaração de amor de toda história da humanidade. “Eis agora aqui – disse o homem – ossos de meus ossos e carne de minha carne.” (Gn 2,23)

Então, se ela era carne de sua carne e ossos de seus ossos, o homem não poderia de forma nenhuma maltratá-la, humilhá-la, ou muito menos faltar-lhe com respeito, mas sim tratar bem do grande presente que o Senhor Deus lhe deu. E é aí que eu quero chegar: como é que você está tratando a pessoa que Deus colocou em sua vida? Você, que esta namorando, como tem tratado sua namorada? Você, esposo, como esta tratando sua mulher?.

Neste dia dos namorados, cuidado com o que você vai oferecer de presente. Lembre-se de que esta pessoa é uma filha ou um filho de Deus! Muito cuidado, namorados, com as provas de amor que são cobradas por aí. Isto é muito sério. As coisas que o mundo ensina servem só para desagradar o coração de Deus. A maior prova de amor é o respeito, o carinho. Então, meus irmãozinhos, não estraguem este dia tão lindo, mas o vivam na presença do Senhor!

Você que é casado, aproveite este dia para fazer algo especial para sua esposa. Valorize as pequenas coisas, como simplesmente comprar um chocolate, chegar em casa e dizer: “Meu amor, lembrei de nos e comprei pra você!” São estas pequenas coisas que fazem a diferença. Ou tente chegar um pouco mais sedo em casa e agradecer pelos filhos que ela te deu e pela mulher maravilhosa que ela é. Esposa, procure o mesmo com seu cônjuge.

Que neste dia 12 todos tenham um Feliz Dia dos Namorados e que Deus abençoe imensamente os casais e os proteja de todo o mal.

João Paulo

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...