Nossa vocação: A Santidade!

santidade

Deus nos fez a sua Imagem e Semelhança, mas por muitas vezes, nos comportamos como se nada disso fizesse algum sentido. Domingo passado vivemos a Páscoa, e neste próximo domingo vivenciaremos a Festa da Misericórdia. Também no próximo domingo, serão canonizados os Beatos João Paulo II e João XXIII, o que mostra claramente para todos os homens que podemos sim ser reflexo de Deus mesmo com nossas limitações.

Jesus veio ao mundo para salvar a todos aqueles que carregam em si a descendência de Adão, e a partir de sua morte na cruz e da sua ressurreição, somos lavados da culpa original e convidados a ser esse sinal da salvação e do amor d’Aquele que ofereceu seu único filho para a salvação dos homens.

Por muitas vezes, deixamos a culpa de nossos pecados pesarem mais que o nosso dever de evangelizar, e largamos a luta para estar no caminho de Cristo, para viver se lamentando pelo que errou. Lógico que devemos nos arrepender de nossos pecados, mas não devemos esquecer que Cristo vive em cada um de nós e nós também temos que querer viver Nele, mesmo que sejamos pecadores, mesmo que não consigamos nos levantar de uma grande queda, mas tudo que vivemos na Via Sacra e na Ressurreição de Cristo nos mostra que não estamos sozinhos, que o próprio Deus nos ajuda.

A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura,e depois também no outono 
e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte.
” ( Beato João Paulo II)

Nós não nascemos santos, mas o que nos leva a santidade é a luta constante para a vitória sobre o mal e sobre os nossos pecados.

Então não desanime se pecar, nem as limitações ou seus próprios pecados te impeçam de ser um canal da graça e do amor de Deus!

deboraDébora Cosa

Fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...