A beleza dos Sacramentos.

sacramentos

“Em Cristo, os batizados são a luz do mundo!”

(CIC 1243)

Amados irmãos e irmãs, a paz e a alegria do Senhor estejam com vocês!

No último domingo tivemos a graça de realizar o sacramento do batismo de nossa filha caçula: foi uma alegria sem igual. Durante a celebração, recordava de quando eu mesma vivi a celebração dos Sacramentos a mim ministrados, primeira eucaristia, crisma, matrimônio e pude perceber a alegria e a maravilha que é receber algo sabendo bem quão precioso é aquilo que se recebe.

Quando ganhamos um presente, geralmente, aquele presente tem mais importância quando ouvimos o relato daquele que nos presenteia de como escolheu o presente, porque o escolheu, como preparou a embalagem, as dificuldades para encontrar aquele presente, enfim, todo o esforço demandando para nos presentear com algo significativo, não sabendo esta pessoa que o significado está mais na história do presente do que no próprio presente!

Acredito que assim é também com os sete Sacramentos da Igreja, quando compreendemos bem o que eles são, o que nos conferem, a sua importância e poder para a nossa vida e, além disso, o porquê que o Senhor quis nos presentear com eles, não tem como não nos maravilharmos e assumir os sacramentos em nossa vida como dom, como verdadeiros presentes do Pai para nós, como algo que dão sentido a nossa vida.

Daí, irmãos e irmãs, vem a nossa responsabilidade em nos prepararmos dignamente e da melhor forma possível para recebermos bem estes dons. E vou além, quão grande é a responsabilidade dos agentes das pastorais, dos catequistas e de todos aqueles que preparam o povo de Deus para receber: o batismo, a primeira eucaristia, a crisma, a confissão, o matrimônio, a unção dos enfermos e a ordem.

Celebrar o sacramento do batismo de minha bebê fez-me perceber como somos continuamente enriquecidos pela Graça santificante do Senhor e como não sabemos aproveitá-la. Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, quero convidá-los a partir de hoje a mergulhar nos sacramentos recebidos, na força que cada um deles contém, na graça que cada um deles nos confere e assim poder viver uma vida mais fortalecida rumo a nossa pátria celeste.

Que Maria, nossa amada mãe rogue a Deus por nós!

rafaRafaela Rocha

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...