“Deus escolhe quem quer, como quer, quando quer, onde quer.”

Jesus-te-chama

“O Senhor disse-lhe: Até quando chorarás tu Saul, tendo-o eu rejeitado da realeza de Israel? Enche o teu corno de óleo. Vai; envio-te a Jessé de Belém, porque escolhi um rei entre os seus filhos. Ungirás para mim aquele que eu mandar” (1Sm 16,1.3b)

Amados irmãos e irmãs, que a força de Deus esteja com vocês!

Um dia desses, ouvindo a rádio Canção Nova, o pregador que falava (não me recordo mais quem era) colocou uma frase que chamou a minha atenção e ficou gravada em meu coração:

“Deus escolhe quem quer, como quer, quando quer, onde quer.”

Esta frase ecoou em mim por vários dias e louvei muito a Deus por esta verdade! Lembrei-me imediatamente do meu chamado, do início de minha caminhada na Renovação Carismática, como me apaixonei por Deus, das minhas primeiras experiências com Ele e das provações. Lembrei-me do dia da minha consagração à Deus na Comunidade Obra de Maria e dos passos que venho dando desde então.

Ao passo que ia me recordando tudo isso, repetia dentro de mim esta frase e agradecia a Deus por ter me buscado, me socorrido, me colocado bem perto Dele. “Onde estaria eu se não fosse o teu Amor, Senhor!” Voltei ao primeiro amor. Experimentei novamente esta eleição de Deus, este chamado, e mais uma vez me alegrei porque, como peça de um quebra-cabeça, achei meu lugar no mundo, na Igreja. Minha vida agora tem sentido.

Imagino que deve ter sido exatamente isso que Davi experimentou quando assumiu a eleição de Deus. O Senhor foi buscá-lo na casa de seu pai, no pasto, junto das ovelhas. O Senhor mandou Samuel ungir um menino, um pastor, sem experiência alguma em comandar nada… a não ser ovelhas!

A Palavra mesmo diz que Davi foi um Rei segundo o coração de Deus. Davi era inteiro do Senhor, era franco e aberto com o Ele, era simples e, mesmo quando pecou (gravemente, diga-se de passagem), não hesitou em se apresentar ao Senhor e a assumir as penas de seu pecado, porque ele havia experimentado a eleição do Senhor. A vida dele fazia sentido junto de Deus, servindo e adorando ao Deus de Abrãao, de Isaac e de Jacó!

Como é maravilhoso, irmãos e irmãs, encontrar o nosso lugar, a nossa vocação! A nossa vida segue o sua direção, tudo se apruma e encontra seu lugar e até as tribulações e provações são vividas de outra forma, porque tudo faz sentido. É assim a vida de quem ouve o chamado de Deus e o responde! Porque “Deus escolhe quem quer, como quer, quando quer, onde quer”. Não hesite, meu irmão e minha irmã, em responder ao Senhor!

Neste tempo em que a Igreja nos oferece práticas que nos fazem voltar o coração a Deus, não tenha medo de se converter de novo, de voltar ao primeiro amor, de responder mais uma vez ao Senhor que chama e elege. Não tenha dúvida: sua vida sentido terá!

Que São Mateus, que foi chamado como e quando o Senhor quis, rogue a Deus por nós!

rafaRafaela Rocha

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...