19 de março – Solenidade de São José

são joséIrmãos, a paz de Jesus a todos!

Hoje (19/03), com muita alegria, comemoramos com toda a Igreja a solenidade de São José.

A partir das 19:30 haverá Santa Missa em nossa Comunidade, que o tem como um de seus Santos Protetores.

No ano de 1479, esta Solenidade foi inserida no Calendário Litúrgico, e, em 1870, São José foi declarado oficialmente como o Patrono Universal da Igreja. O Autor desta declaração foi o Papa Pio IX, em 1889. As virtudes de São José eram tantas que o Papa Pio XII também inseriu no calendário uma segunda homenagem a ele: a festa de São José Operário, que comemoramos no dia primeiro de maio.

São José foi esse homem de Deus que mesmo diante das suas dores e incertezas acolheu os planos do Senhor em sua vida. Ele deixou todos os seus projetos para viver aquilo que o Senhor havia sonhado para ele, foi dócil as Suas palavras, acolhendo-as em seu coração.

“José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus”. (Mt 1,24).

São José permitiu que Deus realizasse seus sonhos em sua vida. Mesmo sem entender, ele confiou no Senhor. Ele recebeu a Virgem Maria como sua esposa, que trazia em seu ventre o Verbo Divino, o Filho de Deus. A Sagrada Família se formou em sua casa.

E é no seio da família que o Senhor quer derramar todas as suas graças e bênçãos.

Que amemos e lutemos pela união de nossas famílias. Hoje, o que mais vemos e ouvimos na TV e em todos os meios de comunicação é uma deturpação de valores que agride a moral das famílias. O mundo quer nos mostrar que família pode ser todo e qualquer tipo de união. Mas o que a Igreja nos ensina é o contrário, que família é o lugar de bênçãos, é onde são gerados e esperados os filhos de Deus.

Que neste dia, em que a Igreja celebra a festa de São José, possamos pedir a intercessão desse santo homem, que viveu a fidelidade a Deus mesmo quando tudo parecia tão incerto. Que assim como São José recebeu a Virgem Maria e o Filho de Deus em sua casa, que também nós possamos recebê-los em nossos lares, pois, onde a Virgem Maria está, ali também está Jesus. Ela sempre O traz para nós.

São José, rogai por nós!

valeriaValéria Jacob

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...