Lançai as redes!

lancai-as-redes

Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. (Lc 5, 4)

A paz de Cristo irmãos!

Hoje trago a pergunta que não quer calar: Você está pescando num aquário, ou em águas mais profundas? O que você tem feito para evangelizar?

Vendo a vida acontecer, tenho me perguntado se tantas coisas ruins aconteceriam, se eu e você estivéssemos evangelizando com todo o nosso coração e com toda a nossa força e potência, que nos foi dada pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Lendo as Sagradas Escrituras percebemos como os discípulos de Jesus tinham personalidades completamente diferentes, carências, vícios, enfim, limitações humanas comuns a qualquerum de nós. Vemos São Paulo com um passado repleto de pecados, mas que quando se entregou a Cristo pôde proclamar “não sou eu que vivo, é o Cristo que vive em mim” (Gal 2, 20). Esses homens tantos outros homens e mulheres que se decidiram por Cristo, levaram a verdade eterna a tantos lugares e a tantas pessoas, há mais de dois mil anos, e até hoje podemos beber dessa fonte graças a Deus.

Esses homens e mulheres, muitos mártires foram pescar almas em águas mais profundas, obedeceram a ordem de Cristo, e foram buscar almas para a vida eterna. E nós? O que estamos fazendo enquanto tanto sangue, maldades e verdadeiros atentados e massacres as nossas famílias, aparecem nos telejornais e em tantos outros sistemas de comunicação?

O que você está fazendo? Aonde está pescando?

Já pensamos que por sermos acomodados na nossa missão, podemos pagar caro quando um fruto podre cair sobre nossas cabeças, daquela árvore plantada com a semente da preguiça, ou da auto piedade, ou do orgulho, da mágoa, ou de tantas coisas ruins que sondam nossos pensamentos, tantas palavras de maldição e de murmuração?

Cadê o testemunho com a vida? Cadê o louvor a Deus? Cadê nossa oração pessoal, nossa devoção mariana e a tantos outros santos que nos levam aos braços de Deus? Cadê a comunhão com Jesus Eucarístico? E todas são todas meus irmãos! Cadê a caridade e o carinho no serviço com os irmãos? Cadê a obediência e o desapego?

Para aqueles que se perceberam dentro de um aquário, tome a decisão, saia e se entregue definitivamente ao Cristo que morreu e ressuscitou por amor a mim e à você! Ele quis precisar de você! Ele te ama, e muito!

Um grande e fraterno abraço!!!

dani-palmaDaniela Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...