É uma vida!

feto

Hoje no trabalho, um colega que vai ser pai estava me contando, todo bobo de tão feliz, o exame de ultrassom que a esposa dele tinha feito. Logo de cara, ele já falou algo mais ou menos assim: “É incrível! Tem só cinco centímetros, mas você já vê que é um ser humano completo, com os pés, os braços, o coração…”

O primeiro pensamento que me veio foi: “E tem gente que ainda aborta.” Só pode ser por não perceber isso, pois ninguém em sã consciência seria capaz de fazê-lo se soubesse.

É um ser humano e nada, nada, nada mesmo, justifica tirar uma vida.

Mas a família não tem recursos financeiros.

“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?” (Mt 6,25-26)

Mas a mãe está correndo risco de vida. A legislação brasileira permite nestes casos.

“Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens.” (At 5,29)

Mas a gravidez é fruto de um estupro.

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” (Jr 1,5)

Podem tentar colocar-lhe mil formas diferentes de se ver a questão, mil desculpas que no fundo são só argumentos vazios. Lembre-se: É um ser humano e nada justifica tirar uma vida.

Se você está pensando em fazer, incentivar ou promover um aborto, em nome de Jesus Cristo, não faça isso. Só tem cinco centímetros, ou até menos, mas já é um ser humano. É uma vida.

Mas se você já fez, incentivou ou promoveu um aborto, calma. A Misericórdia de Deus é infinita. Busque o Sacramento da Confissão e o perdão daquele que não se cansa de nos perdoar.

Que Deus te abençoe!

Ígor Guimarães

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...