Juventude e Santidade

juventude-santidade

“ A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo( Lv 11,44)” I Pedro 1,15-16

Para muitos de nós, a percepção de santidade está muito longe. Pelos nossos pecados e por muitas vezes não acreditar na Misericórdia Divina acabamos por deixar de lado a busca à santidade. Mas como ser santo nos nossos dias? Na Igreja Católica temos vários exemplos de pessoas que chegaram à santidade. Mas por muitas vezes não conseguimos ter a vida de tantas renuncias que eles tiveram.

O chamado a Santidade é feito a todos, e cabe a nós, corresponder a esse chamado. Se somos convidados por Deus a imitá-Lo, então podemos sim chegar a ser santos. A cada vez que você “mata seu pecado” já é um passo para o céu, e precisamos, ainda mais nos tempos em que vivemos, observar mais como estamos vivendo o Evangelho.

Cada ação que temos pode ou não levar mais um irmão a Cristo. O seu testemunho de vida é mais importante do que aquilo que fala, pois na vida, vemos concretizado aquilo que o nosso coração crê e ama.

A palavra santidade pode até nos dar um certo medo, pois já nos vem a mente aquela vida sofrida, cheia de dor e renuncia. Como pensamos errado! Sim, buscar a santidade requer renúncia, pois se o próprio Jesus sofreu por nós, porque não vamos sofrer? Mas o sofrimento é um passo para a felicidade e, com Ele chagamos a santidade. Nós jovens também podemos e devemos buscá-la e ainda mostrar para o mundo como somos felizes por viver por inteiro o verdadeiro amor.

E que a exemplo da Santíssima Virgem possamos amar e buscar a vontade de Deus em nossas vidas!

deboraDébora Costa

Membro da fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...