Como conseguir vitória em sua vida?

armadura do cristão

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.” (Ef 6, 11)

Vivemos numa eterna batalha contra o mal. Dia após dia temos enfrentamentos vários que, sozinhos, certamente estaríamos fadados ao fracasso. Lutamos contra nossa própria concupiscência, que é a nossa tendência ao pecado e contra as forças espirituais do mal. Satanás anda como um Leão que ruge querendo nos devorar.

Mentem aqueles que expõem em suas placas de igreja dizendo: “Venha para ‘minha’ igreja e pare de sofrer”. Essa é uma grande mentira, pois, enfrentamentos, aflições, provações, dores e tribulações sempre haveremos de ter nesse mundo. Somente no céu haveremos de parar de sofrer. Assim nos exorta São Pedro: “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória” (I Pe 4, 12-13)

Lembremos da tentação que Nosso Senhor sofreu no alto da cruz quando a multidão, os doutores da lei e os sumos sacerdotes zombavam de Jesus e diziam para que Ele salvasse a si mesmo e descesse da cruz. Certamente Jesus poderia descer de lá, porém aqueles que assistiam a cena não entendiam que Jesus permanecia lá somente por puro amor. Se o Senhor se rendesse à tentação de evitar a cruz, como se daria a redenção de nossos pecados? Como se daria a exposição de todo o amor que Deus tem por nós?

Jesus permaneceu na cruz para remissão de nossos pecados, na cruz o Senhor venceu a tentação e expressou de forma grandiosa o amor de alguém em favor de outros. A vitória de Jesus foi permanecer na cruz.

Portanto, irmãos, se nossa vida é constituída de um combate diário contra as ciladas do inimigo e de tentações que continuamente rondam nossa vida, permaneçamos junto à cruz de Cristo para que diariamente, com a força da oração, possamos proclamar a vitória de Deus em nossa vida, que se dá quando vencemos as tentações e fugimos da ocasião de pecado. Quando fugimos do pecado, expressamos nosso amor a Deus. Amor esse, que Ele já demonstrou por nós na cruz.

A vitória em nossa vida não é constituída de resolução de problemas de ordem financeira ou amorosa. Vitória não é constituída de prosperidade. Vitória é fortalecer-se no Senhor e vencer à tentação.

“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejas tentados além de vossas forças, mas com a tentação ele vos dará meios de suportá-la e sairdes dela.” (I Cor 11, 13)

Obra de MariaAndré Borges

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...