Qual a vontade de Deus para mim?

indecisãoSe você está lendo este texto achando que vai encontrar aqui a resposta para esta pergunta, esqueça!

A vontade de Deus não se manifesta aos gritos, mas de forma suave, como ao profeta Elias:

“O Senhor desse-lhe: Sai e conserva-te em cima do monte na presença do Senhor: ele vai passar. Nesse momento passou diante do Senhor um vento impetuoso e violento, que fendia as montanhas e quebrava os rochedos; mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu; mas o Senhor não estava no tremor de terra. Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. Tendo Elias ouvido isso, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna. Uma voz disse-lhe: Que fazes aqui, Elias?” (1Rs 19,11-13)

Tem gente que, por não confiar nas manifestações suaves de Deus, acaba ficando em cima do muro pra tudo e não toma um rumo em sua vida. Fica esperando o terremoto, os fortes ventos, o fogo.

Deus gosta do que é simples. Nós é que não entendemos como Ele, tão poderoso, pode ser tão simples, e acabamos complicando tudo.

Uma vez que você está verdadeiramente em oração, ungido, unido a Cristo, você vai saber qual a vontade de Deus para sua vida. Ela não vai se manifestar escandalosamente, mas você irá percebê-la, senti-la. Uma paz acompanhará você se estiver no caminho certo, enquanto um sentimento de inquietude ou angústia poderá estar presente em caso de o caminho seguido estar sendo o errado.

Mas, para acreditar que naquela brisa suave está Deus, é preciso ter fé. E, como nos lembra São Paulo: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11,1)

E, com fé, tome a decisão. Dê o passo. A vontade de Deus só se realiza com este passo confiante, passo firmado na fé e na oração.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram” (Hb 11,6)

Que Deus te abençoe e que a vontade Dele aconteça em sua vida.

Ígor Guimarães

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...