Músico: Dom de Deus e instrumento poderoso contra Satanás.

A paz e alegria da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O músico é um Dom extraordinário de Deus para a humanidade. A música nos alegra, emociona, tranquiliza, fortalece e tantas outras menções pode-se fazer à música, mas quero dizer da importante função da música como instrumento que nos leva à oração e a um profundo encontro com o Deus que nos criou e criou a música.

Sempre imagino nosso Deus criando o mundo e todas as coisas com um fundo musical angelical O inspirando a fazer tudo de bom e melhor possível na criação. Quando Nosso Senhor termina a sua obra e contempla: “Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom.” (Gênesis 1, 31).Quantas vezes ouvimos canções que nos trazem um profundo desejo de rezar, de ir ao encontro de Deus. Seja na Santa Missa ou em um grupo de oração, muitas vezes ouvimos canções que nos fazem dar o passo de perdoar e de reconhecer que sem Deus nada somos. Realmente amigos, é inegável falar que a música é uma poderosa arma nas mãos daqueles que servem a Deus, se souberem usá-la com autoridade e profundo amor a nosso Senhor.

Sempre que recordo da música com uma citação bíblica, ressalto a passagem de Davi que expulsa o demônio que atormentava o Rei Saul e não o deixava em paz. Davi um Jovem que na presença de Deus através da santidade de vida usa seu instrumento com a autoridade dada por Deus e expulsa o inimigo com apenas o dedilhar de uma canção, imagine o que somos capazes quando nos reunimos em oração em nossas Paróquias para cantar o nome de Jesus!

 “E sempre que o espírito mau de Deus acometia o rei, Davi tomava a harpa e tocava. Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava.” (I Samuel 16, 23)

Hoje em dia tem muitas bandas que tocam músicas, inclusive músicas que falam de Deus e dos santos e tudo mais, creio que não devemos apenas cantar ou tocar para Deus e sim ministrar as canções e os instrumentos para que alcancem os corações dos que ouvem e possam conduzi-los a um desejo de conversão e de encontro com Deus através da música.

Não podemos conduzir canções com composições que falem de Deus de qualquer forma, precisamos antes nos preparar para que Deus haja e não nossas humanidades que buscam os palcos e multidões do mundo.Precisamos encontrar cada vez mais músicos que ministrem as canções e que se deixem conduzir pelo Senhor, pois a música que cantamos é o próprio Deus que confia a seus ministros para que as executem. Veja o texto da Bíblia o que nos diz:

 “Os sacerdotes mantinham-se em seus postos; igualmente os levitas com os instrumentos de música do Senhor, que Davi tinha mandado fazer para celebrar os louvores do Senhor, quando confiou-lhes essa função de cantar os louvores do Senhor: Porque sua misericórdia é eterna. Os sacerdotes diante deles tocavam trombetas, enquanto toda a multidão dos israelitas mantinha-se de pé.” (II Cronicas 7, 6)

Hoje, 22 de Novembro, é comemorado o dia do músico e de modo todo especial a Igreja comemora o dia de Santa Cecilia, padroeira dos músicos.  Presa e condenada a morrer queimada, ela foi exposta ao fogo durante um dia e uma noite, mas como depois disso ainda se encontrava sem ferimentos, um carrasco recebeu ordem para decapitá-la. Mas, seu primeiro golpe também falhou isso acontecera no ano 230. Conta a Tradição que Santa Cecilia um dia cantava com tamanha doçura que um Anjo do céu desceu para admirá-la. Anos depois uma igreja foi erigida pelo papa no local em que a jovem mártir residira, tornando-se a Igreja de Santa Cecília uma das mais notáveis de Roma.

Muito embora o Breviarium Romanum não faça menção alguma às prendas musicais de Cecília, ela se tornou, por tradição, a padroeira dos músicos, da música e do canto.

Tornemo-nos músicos segundo a vontade do Senhor e assim seremos verdadeiramente instrumentos eficazes de combate contra o demônio e suas obras. Deus tem procurado e com certeza encontrará um exército de músicos em ordem de Batalha.

Deus é fiel, um grande abraço,

Santa Cecília, rogai por nós.

Alex Torres

Consagrado Obra de Maria para sempre

Servo da Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...