Evangelizar, nossa missão!

“Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Nossa Mãe Maria Santíssima”!!!

 A missão é uma exigência de amor no seio da comunidade eucarística e, ao mesmo tempo é uma oportunidade para que ela cresça no amor. A comunidade de discípulos que se faz missionária, também precisa ser capaz de esvaziar-se como Jesus. Esvaziar-se, não de sua identidade, mas de toda “glória humana”, para fazer-se próxima dos que têm pouco ou quase nada, dos que se distanciaram da própria fé, e dos que não creêm que Jesus se deu por amor por cada um de nós.

Aproximando-se dos homens e mulheres no nosso dia a dia é que cada discípulo-missionário terá a chance de ser sal, luz e fermento, transformando vidas e situações pela novidade do Evangelho, “pescando homens” e mulheres para Cristo. Se numa pescaria convencional usamos iscas; para sermos “pescadores de homens” é necessário colocar como “isca” o próprio coração, com o devido espaço de acolhida e diálogo, de comunhão e serviço aos que recebem o anúncio da Boa Nova da Palavra que dá vida para nossas vidas e que mudará para sempre todo o nosso existir, se deixarmos Deus mexer em nossas vidas.

 Meus irmãos a missão de Jesus continuada na Igreja é a maior garantia de que a vida humana será querida e cuidada por seu próprio valor. Por isso as comunidades cristãs e seus membros são mandados em missão ao final de cada celebração eucarística, para estender sobre o mundo o Reino da vida e da paz, que vem do encontro com o Senhor: “Ide em paz”! Toda missão vem de Deus. Toda autoridade recebida de Deus como missão, deve voltar para Deus, a quem é preciso prestar contas.

Isto é pequenez e grandeza da autoridade humana. Tudo isso serve para nós como crescimento no amor fraterno e doação total de vida. No texto de Isaías (61,1-3), o profeta é enviado para proclamar a Boa Notícia da libertação, e os destinatários são os pobres, porque estão abertos a fraternidade e à partilha.Temos que ter uma certeza em nossas vidas o Senhor nos chamou para estarmos em Sua companhia e depois nos enviou a anunciarmos Sua palavra (Mc 3,13) e é Ele quem nos capacitará para esta missão. Aproveitemos este mês da Bíblia, tão propício a uma intimidade com Deus através da Palavra que é vida para nossas vidas, alimento vital para nossa alma sedenta em evangelizar, pois para irmos em missão é necessário uma escuta da Palavra e uma vivência do que ela nos ensina. Pois o segredo ou a alma de todo apostolado é a ORAÇÂO. Quanto mais alguém se familiariza com a Bíblia, mais aprofundará sua vida de oração, e exercerá sua missão de evangelizar como um dom para o outro. Assim faremos como São Paulo que experimentou a alegria de: “gerar filhos pelo evangelho” (I Cor 4,15).

Peçamos a Deus a graça de cumprirmos com fidelidade nossa missão de verdadeiros evangelizadores. Que a Palavra seja para cada um de nós luz para nossas vidas e para vida de nossos irmãos, “portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para à glória de Deus”.

     “Jesus eu confio em vós”!!!

Cláudia Rêgo

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...