É preciso evangelizar as crianças

Amados irmãos, a paz!

 “Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde  vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.”   (Salmo 8,3)

Nesta semana, enquanto arrumava meu filho, ele começou a conversar sobre o papai do céu, daí perguntou-me sobre Jesus: — “Porque o papai do céu morreu na cruz? Ele foi para o céu?” E eu, ia respondendo de forma bem simples para que ele entendesse, pois é apenas uma criança de três aninhos, então, ele continuou a perguntar: — “E a mãezinha do céu, ela morreu mãe?” Antes que eu respondesse ele olhou e disse: “Não! A mãezinha do céu não morreu, os anjos levaram ela para o céu.”

 Na hora, parei o que estava fazendo e perguntei “Filho, quem lhe disse isso?” Ele respondeu: —“Foi a tia do grupinho!”. Grupinho é o lugar onde ele fica todos os sábados: “Grupinho das crianças” na Comunidade Obra de Maria.

Como fiquei feliz em ouvir aquilo do meu filho. Saber que a palavra de Deus está sendo plantada pouco a pouco em sua vida e que meu pequeno está em boas companhias, aprendendo com missionários que doam seus sábados para evangelizar os pequenos. Que Deus os recompense!

Nós, pais e responsáveis, somos chamados a mostrar, ensinar e  envolver nossos filhos nesses meios santos, ao contrário do que se pensamos eles prestam atenção sim, só que do jeitinho deles, e devem ser inseridos nas coisas de Deus desde pequenos.

Não devemos esperar que cresçam  para escolherem uma religião a seguirem, como prega o mundo. Você esperou seus filhos crescerem para dar alimentos a eles? Para escolherem que alimentos queriam? Claro que não. Pois, se assim fizesse não estariam vivos.

É assim também na vida espiritual. Devemos alimentá-los desde cedo e deixar que o Espirito Santo os fortaleçam para que cresçam fortes e resistam aos atrativos enganosos do mundo; Contudo, se formem em  Jesus, homens conscientes e decididos em Cristo.

Pense nisso! Peça sempre ao Pai um coração puro como o de uma criança.

“Como crianças recém nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação.” ( I Pedro 2,2)

Amém!

Leydyany Sampaio

Fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...