Senhor, entrego a ti toda a minha família!

Foi assim, que desde o início Deus sonhou a família: “Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher;” (Gn 2,24)

Todos nós precisamos de amor, aconchego e proteção. O lugar mais seguro em que podemos encontrar esses valores se chama família. Não importa se a sua é grande ou pequena, nova ou mais antiga, divertida ou não. Deus deu para cada um de nós uma linda família.

Semana passada eu estava assistindo a um telejornal onde durante a apresentação das manchetes uma em especial me chamou à atenção: “As múltiplas configurações da família”. Além da frase mundana, estava muito claro o intuito da tal manchete, sem contar com as preferências e aceitações dos convidados e comentarista sobre alguns comportamentos e uniões abominadas por Deus. Eles pregavam que o importante é o amor e o viver bem, seja de que forma for.

Família é amor!  E amor é Deus.  Se amor é Deus, porque buscar o amor fora de Deus? É uma contradição o que o mundo nos prega.

Nós como cristãos católicos não podemos deixar nos levar por conversas “moles” e infundadas no que diz respeito à família. Devemos nos focar na palavra de Deus em que e em quem acreditamos, buscando amar nossos familiares mesmo que isso não seja tão fácil, não desistir da nossa família à procura da família perfeita. Mas, procurar a perfeição na família que Deus nos deu.

 A batalha é dura, pois conviver não é fácil, mas Deus não nos disse que seria fácil.   Tudo ao nosso redor (TV, músicas, conversas…) quer nos mostrar que não vale a pena, que nossa família não irá mudar, que daqui a alguns anos será uma instituição falida e que devemos buscar a felicidade momentânea. Muitas vezes por fraqueza nos deixamos levar por esses  pensamentos, onde  acabamos achando  tais modas familiares “normais” .  Renuncie, sempre!  Peça a Deus força e conversão para que seu testemunho seja motivo de conversão dos seus. Deus conta com você para a edificação da sua casa.

 Faça comigo essa simples oração: “Senhor, entrego a ti toda a minha família, cuida de cada um, toca onde não consigo tocar; perdoa-lhes as faltas e peço-te   muito amor e conversão, para que eu possa amá-los  verdadeiramente, e que através do meu testemunho, possa contagiá-los com esse amor Divino que só o Senhor pode dar. Amém!”

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor…”
(Pe. Zezinho)

Não esqueça, sua família é um sonho de Deus.

Leydyany Sampaio

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: