Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/obradema/public_html/wp-includes/widgets.php on line 545

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/obradema/public_html/wp-includes/widgets.php:545) in /home/obradema/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Comunidade Obra de Maria – Missão Brasília – DF http://obrademariabrasilia.com Comunidade Obra de Maria - Missão Brasília - DF Tue, 09 Jan 2018 12:07:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.2 https://i0.wp.com/obrademariabrasilia.com/wp-content/uploads/2014/12/medalha_-5490ba63v1_site_icon.png?fit=32%2C32 Comunidade Obra de Maria – Missão Brasília – DF http://obrademariabrasilia.com 32 32 17535559 “Nosso corpo, templo de Deus!” http://obrademariabrasilia.com/?p=15623 http://obrademariabrasilia.com/?p=15623#respond Tue, 09 Jan 2018 02:00:37 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=15623 runningVocê provavelmente já participou de uma Missa onde parecia que o tempo não passava. Você desejou que ela terminasse rapidamente e aí olhou no relógio. Depois de um tempão você olhou novamente e parecia que os ponteiros não haviam se movido. Ao terminar a missa, você não se lembrava das leituras e muito menos da homilia. Em uma breve reflexão você poderia imaginar que talvez estivesse passando por uma aridez espiritual, onde não se tem vontade de rezar, torna-se difícil participar da Santa Missa, a reza do terço fica pesada, entre outros.

Se isso acontecer com você, é importante que busque orientação espiritual com um sacerdote para de fato buscar a cura para este mal. Porém, antes disso reflita como anda o funcionamento do seu organismo. Isso mesmo! Será que a sua falta de concentração ou desinteresse por rezar não seja por alguma disfunção no seu organismo? Será que você anda muito preocupado e atarefado que está esquecendo de descansar e zelar pela sua qualidade de vida?

Acompanhe seu estado geral de saúde. Não ofenda o seu corpo com atitudes que prejudicam a sua saúde. Não consuma bebida alcoólica, não fume, procure não ingerir alimentos prejudiciais. Passe longe da idéia de consumir drogas como cocaína e maconha, pois isso destruirá sua capacidade física e mental.

Verifique a qualidade do seu sono. Dormir é uma necessidade fisiológica, faz com que você se recupere física e mentalmente. Por isso, é preciso dormir um mínimo de horas, que varia de pessoa para pessoa. O sono ajuda você a equilibrar-se e aumenta sua disposição.

Evite as refeições pesadas e enormes que dão a sensação de que a barriga vai explodir e que dá sono e azia. Faça refeições menores, mais freqüentes e melhores em qualidade.

Prezado irmão, a recomendação é que você cuide de sua saúde mental e espiritual, pois o seu corpo é o lugar onde você e o Espírito Santo moram. “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito Santo habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós.” (1Cor 3,16-17)

Cuide bem de você, faça exercícios, ouça boa música, leia bons livros, tenha boas e santas amizades, freqüente lugares agradáveis, beba bastante água, veja bons filmes e tenha uma vida de virtude e oração! Dê valor a você, ame-se!

Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza;que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente” (I Ts 4, 3-4)

Amarás teu próximo como a ti mesmo” (Mat 22, 39). Que amor você dará a seu próximo se você não ama a si mesmo?

Grande abraço.

Fique com Deus.

André Borges

Consagrado  Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=15623 0 15623
Virgem Maria, a serva do Senhor. http://obrademariabrasilia.com/?p=12708 http://obrademariabrasilia.com/?p=12708#respond Tue, 12 Dec 2017 02:00:45 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=12708

“Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.”

Vamos fazer uma reflexão sobre este texto encontrado no Evangelho escrito por São Lucas no capítulo 1, versículos 36 a 38:

Alguns a chamam simplesmente de “Maria”, nós que a amamos lhe chamamos “Nossa Senhora”, Deus a conhece por “Cheia de Graça” e, finalmente eis o nome que ela escolhe para si: “A serva do Senhor”.

Entendemos que a vocação deve ser unicamente regida pela total oferta a Deus. Quando alguém se disponibiliza para o serviço do Senhor tem que saber ser escravo, isto é, pertencer somente a Deus e d’Ele esperar a providência. Quem deseja estar a serviço de Deus deve saber colocar-se a prova e ter paciência (cf Eclo 2). O escravo não tem vontade própria, não escolhe trabalho, morre para seus sonhos e desejos a fim de fazer a vontade do seu Senhor. “Eis aqui a serva do Senhor.” (Lc 1, 38). Nossa Senhora, a serva do Senhor, aceita plenamente a Palavra de Deus, coopera ativamente e, imediatamente se dispõe à obra de Deus que o anjo anunciou. Dá um sim livre e consciente à concepção humana do Filho de Deus e vive o abandono que a fé pede.

Em Nossa Senhora cumpre-se a Palavra de Deus. Ela torna-se portadora da Boa-Nova da salvação, Deus revela-se através da humilde serva do Senhor.

Não é essa também a nossa missão? Jesus não nos diz que quem faz a vontade do Pai que está nos céus, estes são os seus parentes (sua mãe, seus irmãos… cf. Mc 3,34)? Portanto, todo aquele que se torna imitador de Nossa Senhora, buscando em tudo a vontade do Pai, também se encontra numa relação estreita com Cristo e se coloca no seu seguimento.

Assim, aprendemos com a Virgem Maria que a realização daquele que recebeu um chamado não tem nada a ver com realização pessoal, mas é um verdadeiro lançar-se na busca da realização do desejo de Deus.

Nós na Comunidade Obra de Maria procuramos viver a espiritualidade Mariana, ou seja, desejamos de coração viver como Nossa Senhora, imitando-a e nos entregando inteiramente à vontade do Pai, procuramos seguir o seu modo de viver a fé e praticar a Palavra de Deus.

Nossa Senhora está sempre a nos dizer: “fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). É para essa direção que a espiritualidade Mariana, nas suas diversas devoções, nos orienta.

Hoje, dia 12 de dezembro,  peçamos a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para sermos fiéis ao chamado de Deus e aprendermos a rezar e viver como Ela mesma nos ensinou.

Ó humilde serva do Senhor, rogai por nós!

Oremos o Angelus:

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.

Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.


André Borges
Consagrado Obra de Maria
Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=12708 0 12708
A Santidade de Nossa Senhora http://obrademariabrasilia.com/?p=20550 http://obrademariabrasilia.com/?p=20550#respond Fri, 08 Dec 2017 09:52:35 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20550
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima.
 
 
“Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará no meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de suas jóias.( Is. 61,10)
 
 
Hoje com muita alegria celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição. Onde Deus preparou uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria. Ela é Aquela que o Anjo Gabriel – por ordem de Deus – a chamou de “cheia de graça” (gratia plena); isto é Imaculada, sem pecado algum.
O catecismo da Igreja Católica nos ensina: “A partir do pecado de Adão, toda criatura entraria no mundo manchada pelo pecado original. O que fez então Jesus para poder ter Sua Mãe bela,  santa e imaculada? Ele quebrou a tábua da lei do pecado original e jurou que, no lenho da cruz, com seu Sangue e Sua morte conquistaria a Imaculada Conceição de Sua Virgem Maria.
Como nenhum ser humano era livre de pecado e de satanás, foi então preciso que Deus preparasse uma mulher livre, para que Seu filho fosse também isento de culpa original, e pudesse nos libertar.
“Assim, o Senhor antecipou para Maria, a escolhida entre todas, a graça da Redenção que seu Filho conquistaria com Sua Paixão e Morte. A Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi o primeiro fruto que Jesus conquistou com Sua morte. E Maria foi concebida no seio de sua mãe Santa Ana, sem pecado original.
Como disse o Cardeal Suenens:   “A Santidade do Filho é causa da santificação antecipada da Mãe, como o sol ilumina o céu antes de ele mesmo aparecer no horizonte”.
Maria, por Sua Imaculada Conceição, foi o marco inicial de nossa salvação, e  será sempre aquela que nos levará à fonte da mesma salvação, Jesus Cristo, o esplendor da Verdade. Por isso não temos que temer nada em nossas vidas pois temos uma Mãe que cuida de cada um de nós, com amor incondicional. “Como o Papa Pio IX respondeu calmamente ao Cardeal Antonielle” em 1870 quando trataram do dogma da infabilidade Papal”, iluminado pelo Espírito Santo e guiado por Maria disse em tom decidido: “Comigo está a Imaculada. Eu vou adiante”.
Façamos o mesmo quando o medo quiser tomar conta do nosso coração, diante deste mundo que muitas vezes quer nos sufocar, que possamos também dizer com toda convicção e certeza, “Comigo está a Imaculada”…E como João o discípulo amado fez , leve Maria , para casa. “Acaso não sabeis que sou da Imaculada?”
 
  “Óh ! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos à Vós”!
 
Cláudia Melo
Consagrada Obra de Maria
Missão Brasília
]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20550 0 20550
Peça a água viva de Deus para você sua família http://obrademariabrasilia.com/?p=20547 http://obrademariabrasilia.com/?p=20547#respond Thu, 07 Dec 2017 15:25:14 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20547

A Paz de Cristo irmãos e irmãs!

“Mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.” (João 4, 14)

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/4/

Moro em Brasília e este ano ficamos quase 4 meses sem chuva. A cidade ficou desértica! Além do calor e da secura a paisagem ficou sem cor. Mas foi só chegar a chuva e muita coisa já mudou. Muito verde, muitas flores e com todas essas cores até o céu ficou mais azul.

Não quero fazer poesia, nem focar na beleza da minha cidade. Mas gostaria de refletir quanta diferença faz a água na natureza e na vida de cada um de nós, pois assim como a natureza responde a água que cai dos céus, nós também respondemos a água viva que vem do coração de Deus.

Ano que vem teremos nova temporada de seca e passaremos pelo mesmo calor e secura. E assim a cada ano isso se repetirá. Mas eu e você temos uma oportunidade diferente. Temos a oportunidade de beber da água viva que vem do céu e nunca mais tornar a ter sede! Isso é palavra de Deus!

Quanta secura há em nós… deixamos de florescer e dar frutos. Nosso coração ficou cinza, não conseguimos sorrir e deixamos de ser interessantes para nós mesmos!

Se a secura e o desconforto chegaram ao seu coração peça a água viva de Deus para você sua família! Peça essa chuva de graça que irrigará e trará nova vida a sua existência! Talvez, até hoje, você tenha dependido mais de você do que de Deus e por isso está tão cansado.

Dependa de Deus! Dependa da água viva que vem do céu e ela te saciará!

Forte e fraterno abraço!

 

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20547 0 20547
Liturgia – o mistério da salvação http://obrademariabrasilia.com/?p=20494 http://obrademariabrasilia.com/?p=20494#respond Mon, 13 Nov 2017 15:00:21 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20494 A liturgia. Tanto ouvimos dizer essa palavra nas paróquias e comunidades religiosas em que frequentamos.

Mas o que quer dizer LITURGIA?

A palavra “liturgia” significa SERVIÇO religioso prestado em favor do povo, dirigido a Deus. Portanto, algo sagrado. É um “culto público feito em nome da Igreja”; podemos dizer também que é um caminho, um meio mais fácil e eficaz para entrar em comunhão com Deus.

Isso mesmo: Serviço! Antigamente, usava-se a palavra liturgia para outras atividades como um trabalho de polícia ou dos bombeiros, bem como serviços hospitalares também eram chamados de liturgia, pois eram serviços à população.

Nos nossos dias, a palavra Liturgia ficou mais destinada ao aspecto religioso, não só na fé católica, mas outras religiões e dominações também usam esse termo em suas celebrações e atividades.

“Originariamente, a palavra «liturgia» significa «obra pública», «serviço por parte dele em favor do povo». Na tradição cristã, quer dizer que o povo de Deus toma parte na «obra de Deus». Pela liturgia, Cristo, nosso Redentor e Sumo-Sacerdote, continua na sua Igreja, com ela e por ela, a obra da nossa redenção.” – CIC 1069

Para nos cristãos católicos, a palavra Liturgia continua significando serviço, um serviço da parte do povo em favor do povo de Deus, pois é o próprio Deus que em sua infinita bondade retira de um povo e coloca a serviço em favor desse povo algumas pessoas. Daí os sacerdotes, os ministros, as equipes de liturgia, músicos e todos que, de tão belo modo servem nas nossas paróquia e comunidades, nas santas celebrações.

Desde o Antigo Testamento, já ouvimos falar sobre as celebrações, sobre a liturgia da época, com sacrifício e holocaustos de animais. “E chamou o SENHOR a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha.” (Lv 1,1-2) E também nas sinagogas com a palavra e as escrituras, por muitas vezes vemos Jesus ir ao templo para rezar e meditar e também para ensinar. “Ele ensinava nas sinagogas e era aclamado por todos. Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” (Lc 4,15-16) Isto também é liturgia. Aproximando-se mais com a liturgia da maneira como a temos hoje, vemos no Novo Testamento algumas passagens interessantes, como quando Jesus manda alguns de seus discípulos a cidade preparar a ceia, o que ali seria instituição da eucaristia e a celebrada a Santa Missa. (cf Mc 14,12-16)

Na liturgia é que Cristo Nossa Páscoa se faz presente em nosso meio em cada celebração, seja na Oração das Horas ou na Santa Missa. O que celebramos na liturgia possamos levar em nossa vida.

Rezar a liturgia é preparar o nosso coração para acolher com amor o Senhor em nossa vida e celebrar no nosso santuário interior, desde já, a liturgia que um dia celebraremos sem fim no céu.

Que Deus abençoe você!

Wallison Soares
Consagrado Obra de Maria
Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20494 0 20494
Como conseguir vitória em sua vida? http://obrademariabrasilia.com/?p=15966 http://obrademariabrasilia.com/?p=15966#respond Thu, 09 Nov 2017 02:00:19 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=15966 armadura do cristão

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.” (Ef 6, 11)

Vivemos numa eterna batalha contra o mal. Dia após dia temos enfrentamentos vários que, sozinhos, certamente estaríamos fadados ao fracasso. Lutamos contra nossa própria concupiscência, que é a nossa tendência ao pecado e contra as forças espirituais do mal. Satanás anda como um Leão que ruge querendo nos devorar.

Mentem aqueles que expõem em suas placas de igreja dizendo: “Venha para ‘minha’ igreja e pare de sofrer”. Essa é uma grande mentira, pois, enfrentamentos, aflições, provações, dores e tribulações sempre haveremos de ter nesse mundo. Somente no céu haveremos de parar de sofrer. Assim nos exorta São Pedro: “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória” (I Pe 4, 12-13)

Lembremos da tentação que Nosso Senhor sofreu no alto da cruz quando a multidão, os doutores da lei e os sumos sacerdotes zombavam de Jesus e diziam para que Ele salvasse a si mesmo e descesse da cruz. Certamente Jesus poderia descer de lá, porém aqueles que assistiam a cena não entendiam que Jesus permanecia lá somente por puro amor. Se o Senhor se rendesse à tentação de evitar a cruz, como se daria a redenção de nossos pecados? Como se daria a exposição de todo o amor que Deus tem por nós?

Jesus permaneceu na cruz para remissão de nossos pecados, na cruz o Senhor venceu a tentação e expressou de forma grandiosa o amor de alguém em favor de outros. A vitória de Jesus foi permanecer na cruz.

Portanto, irmãos, se nossa vida é constituída de um combate diário contra as ciladas do inimigo e de tentações que continuamente rondam nossa vida, permaneçamos junto à cruz de Cristo para que diariamente, com a força da oração, possamos proclamar a vitória de Deus em nossa vida, que se dá quando vencemos as tentações e fugimos da ocasião de pecado. Quando fugimos do pecado, expressamos nosso amor a Deus. Amor esse, que Ele já demonstrou por nós na cruz.

A vitória em nossa vida não é constituída de resolução de problemas de ordem financeira ou amorosa. Vitória não é constituída de prosperidade. Vitória é fortalecer-se no Senhor e vencer à tentação.

“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejas tentados além de vossas forças, mas com a tentação ele vos dará meios de suportá-la e sairdes dela.” (I Cor 11, 13)

Obra de MariaAndré Borges

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=15966 0 15966
O amor é artesanal http://obrademariabrasilia.com/?p=20490 http://obrademariabrasilia.com/?p=20490#respond Mon, 06 Nov 2017 10:00:10 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20490 “O amor é mais forte que a morte” (Ct 8,6)

Meus irmãos e minhas irmãs, que o amor de Deus invada seus corações!

Um dia desses, estava voltando pra casa e no rádio passava um trecho de uma pregação de Pe. Fábio de Melo. Linda toda a pregação, mas uma frase ficou ecoando em meu coração:

“o amor ainda é artesanal”.

Fiquei encantada com o modo como o padre foi desenrolando essa ideia. É preciso gastar tempo para cuidar, observar, tocar, reparar o outro: o amor é artesanal. Não pode ser fabricado, é pouco a pouco “confeccionado” dentro de nós, requer empenho, persistência, requer paciência e muita habilidade.

“O amor ainda é artesanal”.

Esta ideia me tocou e me deu paz quanto a algumas de minhas escolhas: escolhi certo quando escolhi ficar mais tempo em casa pra gastar tempo cuidando dos meus filhos; escolho certo quando escolho ligar ou escrever uma mensagem para um amigo com quem não falo há um tempo; escolho certo quando escolho parar o que estou fazendo nas atividades domésticas para abraçar meu esposo e beijá-lo; escolho certo quando escolho começar meu dia lendo a Palavra de Deus, buscando ouvir o que Ele quer de mim! Entendi que fiz escolhas certas, pois nelas estou me empenhando, persistindo e aprendendo a amar, nestas escolhas diárias torno-me artífice do amor! Não dá pra industrializar, terceirizar o amor.

“O amor é artesanal!”

Que Santa Teresinha, a grande artífice do amor, nos ensine a amarmos a Deus e o irmão!

Rafaela Fernandes

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20490 0 20490
Acredite: Deus escolheu você! http://obrademariabrasilia.com/?p=20483 http://obrademariabrasilia.com/?p=20483#respond Fri, 03 Nov 2017 10:00:11 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20483 Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

“Naquele tempo , Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia”. (Mc 3,13-14)

Meus irmãos, gostaria de refletir um pouquinho com vocês a respeito da importante missão de acompanhar Jesus mais de perto. Jesus escolheu doze homens para serem instruídos diariamente por Ele. E qual a missão deveriam exercer? Veriam Seus milagres e, certamente, teriam um lugar importante na realização dos planos de Jesus. O único critério usado por Jesus para a escolha desses homens é descrito no Evangelho de Marcos: “chamou os que Ele quis”. O convite foi um presente de Deus, pois não consta que nenhum deles estivem à altura de tal missão. Ao contrário, todos corriam o risco de fracassar, como veio a acontecer com aquele que traiu Jesus. A todos porém, Jesus concedeu autoridade espiritual e o conforto de estar em Sua companhia.

Nós também, meus irmãos, fomos escolhidos por Deus para uma missão. Precisamos investir sem medo nela, não devemos nos assustar se não nos sentimos à altura ou preparados o bastante para exercer tal missão. O importante a saber é que Jesus está conosco nos mostrando à direção, nos concedendo autoridade espiritual e fortaleza para fazer o que Deus quer de nós.

É verdade que Jesus conhece aqueles que escolhe e conhece todo o potencial e as limitações de cada um. Também é verdade que Ele é o instrutor capaz de preparar grandes missionários para o seu Reino. Por isso, numa de suas tantas correções aos discípulos, o Senhor lhes indicou duas lições importantes no bom combate do cristão: tudo é possível a quem tem fé e tudo se alcança pela oração (cf. Mc 9,14-29). Seguindo essas lições, os discípulos estariam capacitados a se tornar instrumentos de cura e graça divina. Fé e oração nos tornam preparados para o combate, enquanto que a incredulidade (dúvida) e murmuração nos colocam em atitude passiva, como que numa guerra perdida. Que Deus nos ajude a nos empenharmos a cada dia para esse combate da fé, não nos deixemos render ao desânimo, e desta forma deixar de cumprir a missão que o Senhor designou para cada um de nós.

Precisamos acreditar firmemente que somos escolhidos, que o Senhor sempre nos precede com Seu Amor infinito e nos sonda: jamais nos deixará caminhar sozinhos. Temos um grande amigo, o Espírito Santo, que é o nosso auxílio seguro no cumprimento da nossa missão, o nosso guia em meio à caminhada. Por isso, não desista da missão que Deus te confiou: no seu casamento, na sua família, no seu ministério, em sua profissão e em tantas outras coisas que são sonhos de Deus plantados em seu coração para a sua felicidade e para a de muitos outros. Invista nelas confiando que Jesus sempre o precederá com Seu Amor Infinito. Sendo assim tudo dará certo, basta confiar!

Obrigada, Senhor, porque investes em cada um de nós para que se cumpram os Teus planos de amor nessa terra. Glória a Ti Senhor!

Jesus eu confio em vós!

Cláudia Rêgo

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20483 0 20483
O que é tentação? Como vencê-la? http://obrademariabrasilia.com/?p=20479 http://obrademariabrasilia.com/?p=20479#respond Tue, 31 Oct 2017 10:01:22 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20479 “As tentações que vos acometeram tiveram medida humana. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima de vossas forças. Mas, com a tentação, Ele vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar” (1 Cor 10,13)

A Paz de Cristo, irmãos e irmãs!

Hoje gostaria de refletir brevemente sobre a tentação.

A tentação é sabida… Vem sorrateira. Sabe esperar! Estuda nossas fraquezas, perde tempo nos conhecendo. Conhece nossos pontos fracos e fortes. Não se impõe, vai nos convencendo devagar… é como uma gota de veneno por dia. Amarga ou doce, se mistura no dia a dia, na nossa vida. É bonita, não assusta. Nos atrai, nos convence com argumentos extremamente lógicos. Nos seduz, nos domina. Utiliza dos nossos sentidos, do nosso corpo, da nossa história.

Todos de nós passamos por tentações terríveis! Pequenas, grandes, seja como for, o único objetivo da tentação é nos levar a morte. Morte nesta vida e morte na vida eterna.

Mas é importante saber da diferença entre sofrer uma tentação e consentir com ela. Precisamos ter humildade para pedir ao Espírito Santo força para passar por elas sem “cair” nelas. Mas também é certo que muitas e muitas vezes caímos nas tentações que nos cercam, escolhemos por elas e escolhemos permanecer nelas. Não aceite acusações! É o diabo que acusa! Deus acolhe! Deus liberta! Deus nos ama!

Não se culpe, não se puna! Se arrependa e se confesse! Bendito Sacramento da Reconciliação! Busque a Deus! Deixe-se guiar por Ele. Escute-O! Peça ajuda! Não desista!

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que quando pedimos não nos deixeis cair em tentação, “nós pedimos a Deus Pai que não nos deixe sós ao sabor da tentação. Pedimos ao Espírito que saibamos discernir, de uma parte, entre a prova que faz crescer no bem e a tentação que leva ao pecado e à morte; e de outra, entre ser tentado e consentir na tentação. Esse pedido nos une a Jesus que venceu a tentação com a sua oração. Solicita a graça da vigilância e da perseverança final.”

Bendita luta que nos fortalece! Aguenta firme! Deus te abençoe!!!

Forte e fraterno abraço!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20479 0 20479
Se creres verás a glória de Deus! http://obrademariabrasilia.com/?p=20466 http://obrademariabrasilia.com/?p=20466#respond Wed, 18 Oct 2017 12:00:07 +0000 http://obrademariabrasilia.com/?p=20466

Lázaro! Vem para fora.

A ressurreição de Lázaro (Jo 11, 17-44). Essa passagem já conhecida do Evangelho foi tema de uma pregação realizada no último acampamento de jovens. Parei um pouco em meio aos trabalhos do acampamento e sentei para escutar. Fiquei surpresa com a profundidade do texto e gostaria de refletir com vocês hoje.

Quando fui à Terra Santa, entrei dentro do túmulo de Lázaro. Um buraco muito fundo, estreito e escuro que eles conservam até hoje com poucas modificações. Precisei me segurar nas paredes, descer vários degraus, fazer várias voltas e no final uma parede com uma pequena abertura no meio pelo qual tive que atravessar para chegar no local onde ficou o corpo de Lázaro. Naquele dia fiquei pensando: Como Lázaro conseguiu sair de lá e ainda coberto de faixas? Deve ter sido muito difícil. Humanamente impossível.

Lázaro morava em Betânia uma pequena cidade perto de Jerusalém onde Jesus costumava parar para descansar. Quando passava por lá, ele se hospedava na casa de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria. Eles eram seus amigos. Diz o evangelho que quando Jesus chegou lá, já havia quatro dias que Lázaro estava morto.  Jesus se comove e chora. Jesus amava Lázaro.  Hoje Jesus também chora ao ver muitos dos seus amigos mortos, dentro de túmulos, em lugares escuros e cheirando mal.

Mas Jesus vai até o túmulo do seu amigo e pede para que tirem a pedra. Talvez hoje você também esteja se sentindo assim, dentro de um túmulo, sem vida, sem esperança, sem fé. Qual é a pedra que está te aprisionando? Qual escuridão atormenta sua alma?  Hoje Jesus está mandando pessoas retirarem a pedra. É Jesus, o seu amigo Jesus. Ele ordena, retirem a pedra.

Então Jesus disse à Marta: “ Se creres verás a glória de Deus”. Tiraram a pedra. Jesus orou ao pai e depois gritou bem forte: “Lázaro, vem para fora!”. Hoje também Jesus está gritando, chamando você pelo nome. Qual é o seu nome? Escute, ele grita ainda mais forte. João, Maria, Ana, Paulo, Luísa, Artur, vem para fora! Vem para a luz! Vem para vida! Talvez você não esteja escutando porque o buraco que você está seja muito fundo, talvez você tem escutado Jesus te chamando, mas não tem forças para sair ou ainda talvez você prefira continuar na escuridão. Mas Jesus continua te chamando.

O morto saiu. Tinha os braços e as pernas amarrados com faixas e o rosto coberto com um sudário. Notem queridos irmãos que Lázaro ainda estava como um morto quando saiu do túmulo, suas mãos e suas pernas ainda estavam amarradas e o seu rosto coberto. Mas ele ouviu a voz de Jesus e saiu. Do jeito que ele estava, talvez ainda estivesse cheirando mal. Acredito que tenha sido muito difícil para Lázaro se levantar, dar os primeiros passos, subir o primeiro degrau, sem enxergar a luz, sem saber onde era a saída. Mas ele saiu e o milagre aconteceu.

Hoje Jesus quer ressuscitar você, quer te dar uma vida nova, uma esperança nova, quer te mostrar a luz. Ele chora, ele chama, ele grita. Coragem, decida-se e vem para fora. Abra as janelas de sua alma, deixe a luz entrar. Se você não consegue sozinho, peça ajuda, dê o primeiro passo. Seu amigo Jesus, te espera. Se creres verás a glória de Deus.

Um forte abraço e que Deus nos abençoe.

 

Lavínia Marçal

Fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

]]>
http://obrademariabrasilia.com/?feed=rss2&p=20466 0 20466